quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Analisando Sentimental



Sentimental:
O quanto eu te falei que isso vai mudar
Motivo eu nunca dei...
Voc
ê me avisar, me ensinar,
falar do que foi pra você, não vai me livrar de viver !

Quem é mais sentimental que eu?!
Eu disse e nem assim se pôde evitar...

De tanto eu te falar, você subverteu
o que era um sentimento e assim fez dele razão...
pra se perder no abismo que é pensar e sentir

Ela é mais sentimental que eu!
Então fica bem...
...se eu sofro um pouco mais...

"Si ella te habla así, con tantos rodeos, es para seducirte

y verte buscando el sentido de aquello que vos oirías displicentemente.
Si ella fuera directa, vos la rechazarías".


Eu só aceito a condição de ter você só pra mim
Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir... e rir.

Sentimental é para mim a musica mais subjetiva dos hermanos. Essa musica ao meu ver, é de um rapaz se declarando para uma amiga. Era um amor platônico, ele sempre soube que um dia ia falar isso com ela...mas nunca teve coragem, e ele sendo amigo dela, tinha que ficar sempre ouvindo os desabafos dos relacionamentos dela e a aconselhava.
Só que chegou uma hora que ele não agüentou mais e falou tudo que sentia apesar do medo que ele tinha falar. Ela ficou surpresa com o sentimento dele, e não sabia o que fazer. E com isso ela acaba ficando confusa em relação ao que ela realmente pensar e senti a respeito dele, pois ela começa a perceber que pode haver algum sentimento reciproco por ele.
 
Mas ela não expressa a reciprocidade diretamente , deixando pensar que ela não o corresponde. O que o torna mais apaixonado por ela..
                                                                       
E no final,ele desabafa a dor te saber sobre o envolvimento dela com outros, e demonstra que ele não conseguiu perceber que na verdade ela também o ama

Bem, isso é o que me vem a cabeça quando ouço essa musica, mas cada um ver essa musica de uma forma diferente, o importante é ouvir!!!

11 comentários:

  1. poxa salva !! realmente ninguem melhor pra analisar as musicas dos LH que voce !
    Parabens esta fazendo um otimo trabalho !!
    continue assim !

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, estou num dilema desses também.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim essa música é sobre um relacionamento aberto... =P

    ResponderExcluir
  4. Sem zuera, eu acho que sou a única pessoa do mundo que ve nessa musica o relacionamento de uma mãe e um filho, os conselhos que a gente nunca escuta "Você me avisar, me ensinar, falar do que foi pra você, não vai me livrar de viver!" A parte em espanhol mostrando que a mãe da conselhos indiretamente, pq se disser diretamente "vc vai se ferrar" a gente não escuta e o final é quando a gente cresce e aprende a dar valor ai quer a mãe só pra gente, mas esse tempo já passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Eu penso da mesma forma… Naquela parte “de tanto eu te falar vc subverteu oq era um sentimento e assim fez dele razão pra se perder no abismo que é pensar em sentir” e parece tmb que é uma conversa entre mãe e filha e que a mãe chega a conclusão que a filha é mais sentimental que ela ( “ela é mais sentimental que eu “)

      Excluir
    2. O início da música parece ser a filha falando e da parte “ de tanto eu te falar, vc subverteu…” parece ser a mãe respondendo. Ela mesma da o braço a torcer “ de tanto ela falar” a filha fez tudo ao contrário.

      Excluir
  5. Ah, outra coisa: ela parece ser superprotetora, por isso no fim fica falando “eu só aceito a condição de ter você só pra mim, eu sei não é assim, mas deixa. Como se não quisesse que a filha crescesse

    ResponderExcluir