sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Analisando Sapato Novo

 


Bem, como vai você?
Levo assim calado de lado
do que sonhei um dia
como se a alegria
recolhesse a mão
pra não me alcançar

Poderia até pensar
que foi tudo sonho
ponho meu sapato novo
e vou passear
sozinho como der
eu vou até a beira
besteira qualquer
nem choro mais
só levo a saudade morena
é tudo que vale a pena

Assim como Além do que se vê, vejo sapato novo como alguém escrevendo uma carta. Só que diferente de além do que se vê, sapato novo fala sobre um sentimento de tristeza e melancolia de um rapaz que, após o termino de seu relacionamento amoroso com uma mulher, entra em uma profunda depressão.
O homem que escreve a carta, demonstra claramente a forma depressiva como ele esta vivendo, sem ter ambições, nem sonhos, sem ter forças para lutar por nada, sem ter ânimo de viver. Ele via a alegria como algo distante dele, impossível no momento ser sentido.
Como uma tentativa de fuga desse sofrimento, o rapaz tenta pensar que o antigo relacionamento seria apenas um sonho, tudo uma grande utopia, e que agora ele voltou para a realidade.
Com essa idéia na cabeça de que tudo não passou uma grande sonho, ele tenta voltar a viver a vida, tenta buscar algo novo. Mas, essa forma de pensar, é muito superficial, esse pensamento seria apenas uma forma de enganar a si próprio, para se libertar desse sentimento melancólico, que ele ainda guarda do seu antigo relacionamento.
E com isso, todo o esforço que ele faz para achar a felicidade, acaba sendo em vão, pois ele não consegue para de pensar em sua antiga companheira.

Bem pessoal é isso que penso quando escuto essa música, espero que gostem

2 comentários:

  1. Gosto de pensar que é a conversa do principal da música com sua falecida amada, falando de como ele vai levando a vida após a morte dela, uma conversa em sua lápide.

    ResponderExcluir